quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lanches e mais lanches... here we go again!

Recomeçou a logística das lancheiras? Estamos solidários :) 

No cabaz desta semana, que ainda pode encomendar até às 15h, encontra várias opções saudáveis para completar os lanches das crianças: 

• uvas
• pêra rocha
• cenouras (cruas cortadas em palitos)
• tomate e alface (para as sanduíches). 


Algumas dicas de quem já soma muitos anos a encher lancheiras: 

- Opte por embalar a fruta numa caixa, para evitar toques que a tornam pouco apetecível na hora de comer, sobretudo aos olhos sensíveis dos mais novos. Se a pêra tem um toque pode ir inteira para o lixo porque "não estava boa, mãe!" 

- Evite bolos de pastelaria, folhados ou pães de chocolate industrializados. Sim, as manhãs são complicadas, mas a saúde das crianças deve ser prioritária. Solução: faça do congelador um aliado. Um bolo caseiro feito no fim de semana e congelado às fatias rende vários lanches. Também pode optar por formas individuais, tipo queque. Sugestões:


E até pode ser salgado: 

- Congele as sanduíches já preparadas e prontas a meter na lancheira. Ou apenas o pão aberto - não precisa esperar que descongele de manhã, basta recheá-lo e embalá-lo. No momento de comer estará fresquinho.

Se também tiver dicas para partilhar, no sentido de facilitar este desafio gigante de encher lancheiras todos os dias - às vezes mais do que uma - agradecemos. Mesmo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário